sábado, 27 de setembro de 2014

Castelo Rá-Tim-Bum - A Exposição

Olá, meninas!!!
Hoje o post tem cheirinho de infância..nostalgia!!!
Como eu disse pra vocês no post do look, na quinta eu fui lá pra São Paulo no MIS(Museu de Imagem e Som) pra ver a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, eu queria muito ir e finalmente consegui, afinal, quem nunca sonhou estar na sala do Castelo?!hehehe
Gente, é lindo lá..os ambientes são muito parecidos, se não forem idênticos, ao que era mostrado na TV... 
 
 Logo que você sai da fila, antes de entrar no Castelo, tem uma maquete INCRÍVEL do Castelo!!!
Pra entrar no Castelo você passa pela portaria e o Porteiro fica falando: "Plift Ploft Still, a porta se abriu!!!"
 Aí depois tem o Nino falando......
 O Gato Pintado também fala...
 Tem o laboratório do Tibio e do Perônio....
 O Etevaldo....
 Biba, Pedro e Zequinha....
 "Tchau preguiça, tchau sujeira, adeus cheirinho de suor..lava, lava, lava, lava, lava, lava..Uma orelha, uma orelha, outra orelha, outra orelha. Lava, lava, lava, lava, lava testa, a bochecha, lava o queixo, lava a coxa e lava até meu pé, meu querido, que me aguenta o dia inteiro..E o meu nariz, meu pescoço, o meu tórax, o meu bumbum e também o fazedor de xixi. Uoou..lala, laialaiala, laialalala, laialalalala..Ainda não acabou, vem cá vem, vem. Uma enxugadinha aqui, uma coçadinha ali e faz a volta e põe a roupa de paxá. Banho bom, banho é bom, banho é muito bom. Agora acabou!"
Eu amava essa música..hahaha
E é claro que não podia faltar o Pompeu Pompilio Pomposo, ou simplesmente Senhor Abobrinha.

Gente, esses foram só algumas das 210 fotos que eu tirei lá..hahaha,.queria guardar cada pedacinho do programa que eu amava quando pequena.
Ainda tem foto do laboratório do tio Victor, quarto da Morgana, árvore da Celeste, Penelope, biblioteca, quarto do Nino, cozinha, tem tipo uma mata com a Caipora, o esgoto do Mau e do Godofredo e muuuito mais!!!
Em cada ambiente onde tem os personagens fica a voz do personagem, por exemplo: no quarto da Morgana tem ela falando, no ninho fica tocando a música: "Passarinho, que som é esse?!" e assim por diante.
Eu recomendo muuuuuito esse museu..a exposição estará no MIS até dia 16 de Novembro, o valor do ingresso é R$10,00 e estudante paga meia, fica aqui no centro de São Paulo na Avenida Europa, 158.
Corre que ainda da tempo!!!

Espero que vocês tenham gostado, porque eu AMEI fazer esse post pra vocês!!!
Um super beijo e até o próximo post!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário